terça-feira, 27 de setembro de 2011

Data: 27 de agosto de 2011.

Convidado: O deputado estadual Gilson Moura do PV.




Tema abordado: sua atuação como deputado estadual e a possibilidade de concorrer à eleição de 2012 para prefeito de Parnamirim.

O deputado estadual Gilson Moura atendendo ao convite do “Sábado É Nosso” compareceu para um agradável bate papo onde foram discutidos importantes assuntos de interesse de Parnamirim. 


Primeiro foi falado sobre a expressiva votação tanto na eleição para prefeito em 2008, quando por motivos que ainda se discute na esfera judicial, quando da eleição de 2010 para deputado estadual. 


O sentimento dele em relação à população de Parnamirim, a sua atuação como parlamentar, com indicações de vários projetos que visam beneficiar a população de nossa cidade, como Advogado Cidadão atendendo a uma gama de pessoas de baixa renda, desprovidas de condições de pleitear junto à justiça processos jurídicos pessoais ou coletivos.

Gilson Moura se colocou como um homem de partido, mas mostrou a sua determinação e disposição em ser candidato novamente em 2012 a prefeito de Parnamirim, seja contra quem quer que seja. Sente-se preparado para desempenhar essa função de gestor na terceira cidade do estado, com problemas complexos a serem resolvidos. Acusou o atual prefeito de omisso em assuntos como segurança, educação e saúde.  

Informou que no próximo dia 24 de setembro o Partido Verde irá fazer sua convenção e a programação de filiação partidária, visando às próximas eleições municipais. 

Perguntado sobre a postura dos vereadores Clênio e Siderley, ambos do PV, que são da base governista, acompanhando o prefeito Maurício Marques, Gilson Moura se limitou a dizer que o importante é o fortalecimento do PV, de suas bases partidárias no município, não mencionando os referidos vereadores.

Gilson Moura é um comunicador, com carisma para atingir e convencer a grande massa. Falta uma maior penetração junto aos formadores de opinião. Será que estes seriam importantes na estratégia do candidato? Como chegar a eles? Ainda há tempo para isso? E se o adversário for Agnelo Alves e não Maurício Marques? Muda a estratégia de campanha? Tantas perguntas sem resposta. Ainda.

Essa entrevista foi anterior às notícias da prisão do ex-presidente do IPEM, Richardson Macedo, com a divulgação do suposto envolvimento de Gilson Moura e do deputado federal Paulo Wagner. As investigações prosseguem, a prisão de Richardson foi mantida pelo menos por hora. Vamos aguardar o desdobramento do assunto, nitroglicerina pura!
 
Recado dado nos resta aguardar e acompanhar o que acontecerá na Convenção. A partir daí qual será o rumo do PV de Parnamirim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário