quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Data: 04 de fevereiro de 2012. Convidados: Mônica Machado e André Soares.

ENTREVISTA

O assunto deste sábado é amplo e inesgotável. Dois profissionais da Psicologia nos brindaram com uma conversa abordando vários temas. Dra. Mônica Machado e Dr. André Soares, psicólogos do Instituto Reichiano de Natal, com vasta experiência no campo do relacionamento humano, na família, no ambiente de trabalho, na sociedade em geral, área de maior afinidade de Dra. Mônica, e no mundo das drogas, com toda a sua problemática, área específica do Dr. André.
Muitas questões foram levantadas, com maior ênfase para a violência doméstica, a falta de amor entre as pessoas, a falta de tolerância, a falta de respeito em relação às minorias. 

A opção sexual foi colocada como uma situação erradamente considerada. Não se trata de opção mas de uma série de componentes que direcionam para essa situação. A possibilidade de ser encarada com naturalidade pelas famílias evitaria um grande número de até mesmo de ocorrências criminais. 

Em relação às drogas, a vulnerabilidade das crianças e adolescentes aproximam perigosamente esse contigente dessa situação danosa na nossa sociedade. É um problema mundial que envolve saúde pública com a falta crônica de estrutura para combater, questões criminais, que denunciam uma legislação arcaica e ineficiente, abordagem inadequada sobre esse tema, colocando a família e a sociedade sem saber o que fazer. 

É pensamento nosso fazer desse tema, a psicologia ao alcance de nossos ouvintes, um campo de troca de ideias, onde poderemos discutir com maior profundidade sob a ótica dessa ciência fascinante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário