quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Data: 10 de dezembro de 2011. Convidado: Tenente Coronel Jair Junior, comandante do Batalhão da Polícia Militar sediado em Parnamirim.


O programa do dia 10 de dezembro teve como homenageado na sua parte cultural o cantor e compositor cearense BELCHIOR. Sua biografia e dose dupla de sucessos executadas, escolhidas em seu vasto repertório que sempre encantaram o público brasileiro. 

ENTREVISTA

Na entrevista com o Coronel Jair Junior foi abordado vários temas: o consumo de drogas de forma desenfreada pela juventude principalmente, as opções de interferência para esclarecer e se aproximar dessa juventude impedindo essa proliferação ou pelo menos abrandando os efeitos altamente nocivos, a forma de como abordar os usuários, os efeitos devastadores do crack e de outras drogas novas de efeito mais nocivo ainda. Projetos com a presença da Polícia Militar junto às escolas são desenvolvidos com a participação de voluntários atuando com a finalidade de diminuir essa nefasta incidência.

Jair Junior lembrou a necessidade da aproximação da comunidade com o efetivo policial interagindo através dos mecanismos de denúncia delatando fatos que agridem a sociedade, utilizando se for o caso o anonimato. Quanto não efetivo necessário para cobrir a área de responsabilidade do Batalhão, haverá sempre uma necessidade crescente, visto que a população cresce e os problemas sociais também, principalmente em Parnamirim, onde os bairros mais distantes são esconderijos ideais tendo em vista as várias rotas de fugas existentes na região. Aos poucos as condições de trabalho vão melhorando e destacou a excelência do seu efetivo, a quem não se furta em elogiar, a dedicação, a disciplina e o profissionalismo de seus comandados.

O comandante destacou a atenção que a população deve ter ao chegar à sua casa, observando o derredor, bem como ao circular pelas ruas, à pé ou de carro, procurando não ser pega de surpresa. Nunca reagir a um assalto, “pois o bem maior é a vida que Deus nos deu, e devemos preservá-la”.   
Colocou a PM de Parnamirim em especial, ao inteiro dispor do cidadão de nossa cidade, se colocando pessoalmente ao serviço dessa população no desempenho de sua função. 

Agradecemos a gentileza do atendimento ao convite do programa, como sempre educado e prestativo, o comandante Jair Junior é um exemplo de homem público a ser seguido.

A comunidade deve ter em mente que a aproximação com os aparelhos de segurança do estado só trazem benefício. Reclamar é muito fácil, mas participar deve ser uma conduta a ser perseguida. 











Quem sabe se coisas anormais acontecem na nossa rua somos nós mesmos, cada cidadão. Portanto é imperioso que estejamos alerta para não sermos surpreendidos. Devemos adotar a prática de ter a PM como aliada de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário